Inscrições para o Fórum da Undime-SC encerram nesta quinta-feira (6)

Evento reúne especialistas para tratar de assuntos relacionados à Gestão da Rede Municipal    Dirigentes municipais […]

Publicado em Notícias - 05/04/2017.

Evento reúne especialistas para tratar de assuntos relacionados à Gestão da Rede Municipal 

Banner Forum

 

Dirigentes municipais de educação (DME) e equipes técnicas das secretarias têm até esta quinta-feira (6) para efetuar a inscrição do XVI Fórum Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC), que acontecerá de 10 à 12 de abril, no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

Interessados em participar devem clicar aqui e preencher o formulário. A taxa de inscrição é variável, municípios adimplentes com a Undime-SC (2017) têm descontos especiais. Informe-se sobre a situação do seu município pelos telefones: (48) 3212-0935 / 3212-0936 ou, se preferir, pelo e-mail: secretaria@undime-sc.org.br.

 

XVI Fórum Ordinário

A partir do tema Gestão da Rede Municipal de Educação, DME e suas – respectivas – equipes poderão se interar de processos educativos, que visam contribuir para uma gestão adequada, ou seja, a altura das necessidades e anseios da sociedade com relação à qualidade da educação.

Dentre os assuntos em pauta estão: Os Recursos da Educação Municipal e o Desafio da Valorização Profissional, Ações da Secretaria de Educação Básica do MEC nos Municípios, Mais Educação e Transporte Escolar/Regime de Colaboração, entre outros. Questões presentes no cenário atual da educação brasileira, que serão explanadas por especialistas. O intuito é que os participantes possam se apropriar de conhecimentos, que venham servir de subsídios para aprimorar os trabalhos nas secretarias e, conseqüentemente, fortalecer o ensino público catarinense.

“Como porta voz dos dirigentes, a Undime-SC sente-se na obrigação não só de desempenhar um bom trabalho, mas de colher resultados positivos para a educação pública. Por isso, temos apostado na formação como ferramenta para alcançarmos a excelência na educação”, afirma o presidente da Undime-SC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

Os primeiros sinais são vistos na abrangência da Rede Municipal de Ensino, no que diz respeito ao número de matrículas na Educação Infantil (creche/pré-escola) e Ensino Fundamental (anos iniciais/ anos finais). Um crescimento, significativo, de 6,53% em cinco anos. “Hoje está a cargo dos municípios mais de 60% das matrículas, comparado ao estado e outras instituições privadas e federal, o que faz da Undime-SC um elo importante, entre os gestores e o poder público, para a positividade das ações”, conclui o presidente.

Outras questões serão abordadas no XVI Fórum Ordinário da Undime/SC, que traz, ainda, palestra do Plano de Ações Articuladas (PAR) e atendimento institucional do FNDE.

A expectativa é reunir cerca de 300 pessoas. Na ocasião, será eleita a Diretoria Executiva da Undime-SC para o biênio 2017/ 2019.

Garanta sua presença! O prazo encerra nesta quinta-feira (6). 

 

PROGRAMAÇÃO: Clique aqui

 

Bruna Carvalho
UNDIME/SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann