Inscrições para o Fórum Nacional da Undime estão abertas

Estão abertas as inscrições para o 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx), que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, entre os 14 e 17 de agosto. Com o tema “O Direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem”, a edição 2018 pretende reunir cerca de 1.500 Dirigentes Municipais de Educação (DME) e especialistas na área, estimulando o debate sobre formas de fomento do ensino e das políticas educacionais do país.

Os participantes poderão se aprofundar em assuntos como Financiamento da Educação e a Gestão dos Recursos Financeiros, a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantia do direito à educação.  Divididas em quatro eixos, as oficinas temáticas abordarão os temas: A Liderança e a gestão de recursos humanos; Introdução ao sistema municipal de ensino e principais marcos legais; Estrutura da secretaria e práticas pedagógicas; e Administração e gestão dos recursos financeiros. Ainda entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas, o 7º Fórum Extraordinário também proporcionará visitas dos convidados a salas de atendimento governamental e a estandes dos parceiros institucionais da Undime.

Para se inscrever, basta acessar http://7forum.undime.org.br/ e preencher o cadastro. Para efetivar a participação, os dirigentes municipais de educação precisam estar em situação de adimplência com a seccional da Undime (ano de referência 2018). As inscrições custam R$ 600 e poderão ser pagas via boleto bancário.

Entre os dias 17 a 20 de julho serão abertas as inscrições para diretoria executiva (nacional), conselho fiscal (nacional), membros do conselho nacional de representantes (titulares ou suplentes na condição de titular), municípios prioritários (com indicador Ideb x PIB mais baixo) dentre os mil primeiros.  De 23 a 27 de julho, as inscrições serão liberadas para membros da diretoria executiva (nacional), conselho fiscal (nacional), membros titulares do conselho nacional de representantes, municípios prioritários dentre os dois mil primeiros. Para todas as inscrições deverá ser respeitada a regra de adimplência do município para com a Undime (2018).

A Undime será responsável pela emissão das passagens aéreas, hospedagem e alimentação para membros da diretoria executiva (nacional) e do conselho fiscal (nacional), do conselho nacional de representantes (titular), um representante de cada secretaria executiva da seccional e 570 DMEs de municípios prioritários.

Ao todo, também serão oferecidas vagas para 500 municípios por adesão. Todos os participantes, inclusive os inscritos por adesão, terão direito a almoço e jantar no local do evento.

Serviço

7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx)
Data: 14 e 17 de agosto de 2018

Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho, Olinda – PE
Informações: undimenacional@undime.org.br ou (61) 3037-7888
Inscrições: http://7forum.undime.org.br/
1.000 primeiros municípios prioritários: https://undime.org.br/uploads/documentos/php3EODZR_5b47d1d242f36.pdf
2.000 primeiros municípios prioritários: https://undime.org.br/uploads/documentos/phpVlvWpU_5b47d1d245b16.pdf   

 

Fonte: Undime