Instituto Ayrton Senna e Undime realizam segundo encontro da série “Volta ao Novo”

Buscando apoiar escolas municipais de todo o país a planejar a retomada às aulas presenciais a partir de uma visão de desenvolvimento pleno e educação integral, o Instituto Ayrton Senna e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) realizam o segundo encontro da série “Volta ao Novo”, com outra competência socioemocional fundamental: “Abertura ao novo: como educadores podem se adaptar às mudanças?”

A iniciativa pretende oferecer apoio às secretarias municipais de educação em relação às competências socioemocionais. O projeto visa ressaltar a importância de habilidades como tolerância à frustração, empatia, entusiasmo, foco, imaginação criativa, e muitas outras para o acolhimento da comunidade escolar como um todo e também no planejamento para o retorno às aulas presenciais, independentemente de quando ele aconteça em cada localidade.

A segunda live será no dia 21 de outubro, às 15h (horário de Brasília).

Para saber como participar das lives, basta acessar o site da Undime e as redes sociais. Se quiser saber mais sobre as competências socioemocionais, acesse a página especial no site do Instituto Ayrton Senna sobre o tema.

Confira a programação completa das lives abertas ao público:

Live 1 – Resiliência Emocional: 7/10 – assista aqui
Live 2 – Abertura ao Novo:
 21/10 – 15h (horário de Brasília)
Live 3 – Autogestão: 4/11 – 15h (horário de Brasília)
Live 4 – Amabilidade: 18/11 – 15h (horário de Brasília)
Live 5 – Engajamento com os outros: 2/12 – 15h (horário de Brasília)

A lives serão transmitidas pelo canal da Undime no Youtube.

Fonte: Undime
https://bit.ly/37beveM