Instituto Rodrigo Mendes e portal Diversa dão continuidade à série de webinários “Educação inclusiva durante a pandemia”

A partir de agosto, o Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e o Diversa dão sequência à série […]

Publicado em Notícias - 24/08/2020.

A partir de agosto, o Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e o Diversa dão sequência à série de webinários “Educação inclusiva durante a pandemia”. Os eventos serão realizados sempre na primeira quarta-feira de cada mês, e terão como foco assuntos referentes à educação na pandemia e as consequências para a comunidade escolar. Os debates contam com a presença de educadores, estudantes, familiares e representantes de instituições públicas e privadas.

O primeiro webinário desse novo ciclo aconteceu no dia 5 de agosto e teve como participantes Rodrigo Hübner Mendes e convidados, dentre eles, Cid Torquato, secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Eles conversaram sobre o tema acessibilidade informacional durante a pandemia e a garantia do acesso à informação para todos os estudantes e seus familiares, tanto nos setores da educação, quanto de saúde e assistência social. A discussão levantou também a questão do direito à educação e à acessibilidade comunicacional das atividades pedagógicas planejadas para o período de ensino remoto.

O vídeo está disponível na íntegra. Acesse aqui.

Confira os outros temas da série de webinários, sempre às 16 horas:

02/set – Intencionalidade pedagógica do trabalho remoto e suas ferramentas
07/out – Consequências da pandemia na profissão de educador
04/nov – Consequências da pandemia na vida de estudantes e suas famílias

Não há necessidade de inscrição prévia para assistir às transmissões, que serão realizadas no canal do Youtube do Instituto Rodrigo Mendes. Todos os webinários contarão com janela de Libras, legendas em tempo real e audiodescrição.

Sobre o Instituto Rodrigo Mendes

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão colaborar para que toda pessoa com deficiência tenha uma educação de qualidade na escola comum. Para isso, desenvolve projetos de pesquisa, formação continuada e consultoria na área da educação inclusiva em várias partes do mundo.

Fonte: Undime
https://bit.ly/32oXc5A

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann