Jaraguá do Sul sedia Encontro Regional da Undime/SC

Nesta terça-feira (12/04) foi realizado, em Jaraguá do Sul, mais um Encontro Regional da União dos […]

Publicado em Notícias - 13/05/2015.

Nesta terça-feira (12/04) foi realizado, em Jaraguá do Sul, mais um Encontro Regional da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), que teve por objetivo reunir membros da diretoria a fim de apresentar os trabalhos que vêm sendo feitos pela instituição, assim como o apoio prestado aos municípios – trazendo-os para perto, fortalecendo vínculos e estabelecendo parcerias – e, também, a Undime Nacional em sua décima quinta edição do fórum, que acontecerá de 16 a 19 de junho, em Mata de São João (BA).

Duas palestras fizeram parte desse momento de formalização, troca de informações e aprendizado, “Educação Integral e Avaliação” e “Saúde do Cérebro e Emocional”. Além disso, outros assuntos em evidência na educação foram abordados.

Para a presidente da Undime/SC, Astrit Maria Savaris Tozzo, os Encontros Regionais servem de pilares para se alcançar a excelência na educação pública. “Esses momentos são fundamentais para discutirmos pendências e planejarmos novos desafios, só assim a União dos Dirigentes Municipais se tornará mais forte e capaz de lutar por esta educação de qualidade, que todos nós sonhamos e queremos funcionando. Essa é uma batalha diária que a Undime tem enfrentado, juntamente com as secretarias, mas tenho certeza que a vitória virá e será de todos os catarinenses”, afirma.

Estiveram presentes no Encontro Regional a diretoria; conselho fiscal; conselho estadual de representantes; conselho nacional de representantes da Undime/SC e, ainda, dirigentes municipais de educação integrantes das associações de municípios: AMAVI, AMFRI, AMVALI, AMUNESC, AMPLANORTE, AMMVI.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann