Joaçaba sedia Encontro Regional da Undime Santa Catarina

Nesta terça-feira (22), foi realizado o Encontro Regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação […]

Publicado em Notícias - 22/09/2015.

joacaba 3

Nesta terça-feira (22), foi realizado o Encontro Regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), com cerca de 80 pessoas, em Joaçaba.

O objetivo foi de reunir os municípios da AMPLASC, AMARP, AMMOC, AMAUC e AMAI, juntamente com a diretoria da Undime/SC, para discutir assuntos pertinentes a educação como o Plano Nacional de Educação (PNE), entre outros.joacaba6

O Encontro, ainda, serviu para apresentar um parecer da diretoria, no que diz respeito à gestão no Estado. A palestra o ler, o escrever e o contar no planejamento docente da educação infantil, ministrada pela professora Franciane Heiden Rios, da Faculdade São Bráz, foi prestigiada pelos participantes. O VIII Fórum Extraordinário da Undime/SC, o XV Fórum Nacional da Undime Nacional, o Conviva Educação como ferramenta de acompanhamento do PME, também fizeram parte da programação, que se estendeu durante todo o dia.

A presidente da Undime/SC, Astrit Maria Savaris Tozzo, aproveitou a ocasião para falar do calendário escolar, do Sistema Nacional de Educação e fazer uma panorâmica sobre a dificuldade financeira enfrentada pelas prefeituras do Estado. Além disso, enfatizou a Base Nacional Comum, discussão em alta no cenário educacional e que será tema do próximo Fórum da Undime em Joinville.

 

Bruna Carvalho
UNDIME/SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann