Lages sedia a quarta capacitação: “Planos de Educação em Santa Catarina”

Nos dias 7 e 8 de abril, foi realizada a quarta capacitação “Planos de Educação em […]

Publicado em Notícias - 08/04/2014.

Nos dias 7 e 8 de abril, foi realizada a quarta capacitação “Planos de Educação em Santa Catarina”, em Lages, envolvendo 16 municípios da região da AMURES – Associação dos Municípios da Região Serrana, com 32 educadores.
O evento, que abordou diversos assuntos, tais como: Plano Nacional de Educação; perspectivas e desafios do Plano Nacional de Educação; Plano e Financiamento, foi aberto pelos representantes da Secretaria Municipal de Educação de Lages, secretária adjunta de Santa Catarina, Amures, Undime/SC e representação do FORSEM – Fórum dos Secretários Municipais de Educação.
Ainda, foram realizados: estudo das metas e estratégias do Plano Nacional de Educação; etapas e cronograma para a adequação ou elaboração do Plano Municipal de Educação e o detalhamento dos trabalhos do movimento “planejando a próxima década”.
Leitura de documentos oficiais do MEC e debates, também, fizeram parte da programação do encontro que, ainda, contou com a entrega oficial do documento Sistematizado Etapa Estadual 2013, a Conferência Nacional da Educação – CONAE 2014.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann