Livro de Educação produzido em Massaranduba é destaque em práticas criativas no âmbito escolar

Lançado na quinta-feira (18), em Massaranduba, o livro Ecoformação de Professores com Polinização de Escolas Criativas, […]

Publicado em Notícias - 23/07/2019.

Lançado na quinta-feira (18), em Massaranduba, o livro Ecoformação de Professores com Polinização de Escolas Criativas, apresenta experiências no setor da educação estimulando novas práticas com base em dados e estudos de campo.

Fotos de divulgação por Isandro Fiamoncini/JDV

O livro é resultado de uma compilação de dados, extraídos do programa Informação Continuada em Ecoformação, realizado em diversas regiões do Brasil. Com enfoque na inovação aliada à criatividade, o estudo aponta situações já vivenciadas no âmbito escolar e sugere práticas para transformar o ensino, norteado na relação teórico-prática dos princípios das escolas criativas. Ao todo, foram mais de 60 profissionais que escreveram e deixaram seus relatos no livro.

Dentre os estudos citados estão, os Projetos Criativos Ecoformadores (PCE) de escolas e centros de educação infantil da rede municipal de educação, além de pesquisas e experiências de instituições de ensino parceiras, com referenciais teórico-metodológicos e pesquisas de Universidades do Brasil e da Espanha, vinculadas à Rede Internacional de Escolas Criativas (Riec) e Associação de Escolas Criativas (Adec).

A obra foi inicialmente lançada na Espanha, no 5º Congresso Internacional de Criatividade, na Universidade de Barcelona, se tornando um dos principais destaques do evento.

Segundo o dirigente Municipal de Educação, Cristiano Tironi, o livro é a confirmação da valorização da educação básica, que foi construído através da união de professores, pesquisadores, eco-formadores, estudantes, coordenadores, gestores e parceiros de outros municípios.

Na ocasião, se encontravam o prefeito de Massaranduba, Armindo Sesar Tassi, o dirigente Municipal de Educação, Cristiano Tironi, as professoras, Vera Simão e Marlene, e demais educadores e gestores da rede municipal de educação.

Fonte: Undime – SC, com colaboração SME de Massaranduba

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann