Mais de 150 municípios estão representados no Fórum da Undime/SC

Dirigentes municipais de educação de Santa Catarina fizeram questão de acompanhar o segundo dia do IX Fórum Extraordinário que traz, nesta manhã de quarta-feira (18.05), a discussão em torno do que seria o modelo de educação para o futuro.

De acordo com o palestrante do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos, os gestores educacionais devem estar preparados para trabalhar com esta geração, pensando em novas competências que vão além das competências cognitivas.

“Devemos pensar fora da caixa. As mudanças que o país vem implementando, apesar de serem importantes para melhorar a educação, ainda não são insuficientes para o tamanho do desafio. Precisamos pensar em como alinhar os tempos da escola do professor aos alunos do século XXI, para tornar esse espaço atraente, capaz de dialogar com os interesses e o mundo dos jovens”, afirma Ramos.

A palestra “Educação para o mundo do amanhã” teve início às 8h30, no auditório do hotel Mercure, em Florianópolis. Na sequência, acontecerá a apresentação do Plano de Ações Articuladas (PAR), ministrada pela consultora do FNDE, Andréa Saar, e coordenada pelo vice presidente da Undime/SC, Plauto Mendes (Dirigente de Rio dos Cedros).

 

Bruna Carvalho
UNDIME/SC