Mais de 350 dirigentes e técnicos participam do Curso Gestão para Educação Municipal em Florianópolis

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, dirigentes municipais de educação (DME) de Santa Catarina […]

Publicado em Notícias - 28/09/2018.

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, dirigentes municipais de educação (DME) de Santa Catarina e técnicos das, respectivas, secretarias participaram do primeiro encontro presencial do curso Gestão para Educação Municipal (GEM), na capital.

As aulas foram ministradas em três dias, nos polos do Centro de Educação Continuada da SME de Florianópolis e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os participantes puderam optar pelo local de sua preferência, assim como o melhor dia para a capacitação.

Ao todo, estiveram presentes nos polos catarinenses mais de 350 cursistas. De modalidade semipresencial, o curso vem acontecendo em todas as unidades federativas do Brasil, por iniciativa do Ministério da Educação (MEC), com apoio da UNDIME.

A duração é de 100 horas, num total de quatro meses, e tem por objetivo apoiar a formação continuada de dirigentes e técnicos no processo de implementação de políticas educacionais. Esta é a primeira edição presencial, de três programadas para este ano de 2018. O segundo encontro está previsto para os dias 23, 24 e 25 de outubro e o terceiro de 13 a 15 de novembro.

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

 

Confira, abaixo, as fotos da primeira edição em Santa Catarina:

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann