Mais de 750 gestores e técnicos educacionais são capacitados durante o evento Mais Brasil: FNDE pela Educação que acontece nesta semana na Capital

A abertura do FNDE Mais Brasil teve início na manhã desta terça-feira, 4, no Hotel Cambirela, […]

Publicado em Notícias - 04/06/2019.

Abertura do Encontro Mais Brasil: FNDE pela Educação.

A abertura do FNDE Mais Brasil teve início na manhã desta terça-feira, 4, no Hotel Cambirela, em Florianópolis, reunindo profissionais da educação catarinense, entre gestores e técnicos das Secretarias, com objetivo de instruí-los sobre a correta execução dos programas educacionais gerenciados pelo Governo Federal.

Participaram da solenidade, juntamente com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE Carlos Alberto Decotelli, a presidente da UNDIME-SC Patrícia Lueders (DME de Blumenau), a vice-governadora Daniela Cristina Reinehr, o secretário de Estado da Casa Civil Douglas Borba, o presidente da FECAM Joares Ponticelli, o secretário de Estado da Educação Natalino Uggioni e a secretária Adjunta da Educação Carla Bohn.

Presidente da Undime-SC, Patrícia Lueders.

“Trazermos um evento desta magnitude à Santa Catarina, com mais de 90% dos municípios representados, ratifica a importância dos programas no desenvolvimento da Educação. Acredito que a proximidade com o FNDE irá possibilitar aos educadores conhecer ainda mais o funcionamento dos programas, tirar dúvidas e, a partir daí, buscar alternativas para aprimorar a oferta da Educação Básica em nosso Estado”, afirma a presidente da UNDIME-SC, Patrícia Lueders.

Estão previstos para os dois dias de encontro, palestras e debates sobre administração de recursos financeiros e convênios; gestão e inovação da educação; PAR; SiGPC; PDDE; Obras; Transporte Escolar; Caminho da Escola; entre outros. Também estão agendados para esta terça e quarta, cerca de 900 atendimentos individualizados com a equipe de técnicos do FNDE, para esclarecimento de dúvidas e resolução de eventuais pendências dos municípios.

Interessados ainda podem participar. Basta fazer a inscrição, gratuitamente, pelo site: www.fnde.gov.br/eventos. O evento encerra nesta quarta-feira, 5, às 16h, com a palestra Compras Públicas, ministrada por Ana Paula Rodrigues.

O projeto Mais Brasil é de iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que visa capacitar educadores de todo o país com palestras e atendimentos especializados. Em Santa Catarina, o evento conta com o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME-SC, Federação Catarinense de Municípios – FECAM, e Secretaria de Estado da Educação – SED, que, em regime de colaboração, vem proporcionar mais qualificação aos municípios.

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann