Mais de cinco mil pessoas passam pela 1ª Mostra de Trabalhos da Educação em Blumenau

Estudantes e professores da rede municipal de Blumenau expuseram 186 trabalhos durante o 1º Workshop e […]

Publicado em Notícias - 29/11/2019.

Estudantes e professores da rede municipal de Blumenau expuseram 186 trabalhos durante o 1º Workshop e Mostra de Trabalhos da Educação, que aconteceu no Setor 1 da Vila Germânica. Ao mesmo tempo, os mais de cinco mil visitantes que passaram por lá ao longo do dia puderam participar das oficinas do 4º Encontro Blumenauense de Educação Ambiental (Ebea).

Os eventos, organizados pelas Secretarias Municipais de Educação (Semed) e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), foram realizados com o objetivo de socializar projetos desenvolvidos nas escolas, estimular novas práticas e valorizar o trabalho de professores e estudantes.

“Essa troca de experiência entre as vivências que acontecem hoje na rede municipal de Blumenau é muito importante, pois enriquece o processo de ensino-aprendizagem”, observou a dirigente Municipal de Educação, Patrícia Lueders.

Além das escolas, a mostra contou com a participação da Defesa Civil, por meio do Programa de Agentes Mirins. Foram expostos maquetes e trabalhos feitos pelos alunos da Escola Básica Municipal (EBM) Professor Oscar Ubenhaun, que durante todo o ano letivo receberam orientações e ensinamentos relacionados aos trabalhos de prevenção de riscos e desastres, primeiros socorros e atuação da Defesa Civil de Blumenau.

O Samae também marcou presença com o Programa de Educação em Saneamento (PES), expondo a mini estação de tratamento de água, composteira com minhocas californianas, mini estação de tratamento de esgoto e fossa ecológica.

Fonte e Fotos: SME de Blumenau

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann