MEC apresenta texto preliminar da Base Nacional Comum

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC) apresentou o texto […]

Publicado em Notícias - 16/09/2015.

phpxNfgVt_55f6dd220caab

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC) apresentou o texto preliminar para a discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A proposta ficará disponível para avaliação e consulta no Portal da Base a partir do dia 25 de setembro.

A consulta pública, segundo o MEC, é um recurso democrático que permitirá a toda a sociedade brasileira participar da construção da Base Nacional Comum Curricular. As contribuições poderão ser dadas de 3 formas: individual; por meio das redes que reúnem discussões entre professores, comunidade e demais profissionais; e a partir de organizações, como instituições de ensino superior e grupos da sociedade civil.

Para avaliar o documento preliminar e enviar as sugestões é preciso realizar o cadastro no Portal e seguir as orientações do sistema que reunirá todas as avaliações e comentários. De acordo com o MEC, as contribuições poderão ser enviadas até o dia 15 de dezembro.

Clique aqui para acessar o portal da Base Nacional Comum e realizar o cadastro.

Sobre o portal – O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB/ MEC), lançou no dia 30 de julho o portal da Base Nacional Comum. O Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/2014) estabelece que o Ministério da Educação, em articulação e colaboração com os estados, o Distrito Federal e os municípios, deve elaborar e encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), precedida de consulta pública, a proposta da Base Nacional Comum até 2016. O documento deve conter os direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para os alunos de todas as etapas.

Conheça a proposta: Clique aqui para visualizar

Autor: Undime Nacional

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann