MEC disponibiliza curso de apoio para análise de resultados do PMALFA

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, no último dia 13 de julho, o curso de apoio […]

Publicado em Notícias - 16/07/2018.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, no último dia 13 de julho, o curso de apoio ao Desenvolvimento Profissional do Programa Mais Alfabetização (PMALFA), que busca apoiar os gestores escolares na construção de um diagnóstico do processo de alfabetização. O curso se baseia nos resultados da primeira Avaliação Diagnóstica, além da definição de metas e ações para garantir a aprendizagem de todos os estudantes.

Destinado a dirigentes estaduais, distrital e municipais, além de técnicos das secretarias, o treinamento dá direito a certificado emitido pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora/ MG, com carga horária de 40h.

Pelo cronograma divulgado, o início de aplicação da segunda avaliação diagnóstica (intermediária) pelas redes e escolas deverá ocorrer a partir do dia 13 de agosto deste ano. A partir desta data será dado início, também, a etapa de análise dos resultados da avaliação intermediária, a ser realizada pelas secretarias e escolas. Essas poderão realizar estratégias de discussão coletiva para estudo dos resultados das avaliações, revisão do plano de ação e formações continuadas de professores. O prazo final para lançamento dos resultados da avaliação intermediária pelas redes e escolas foi estipulado para o dia 6 de setembro de 2018.

Para mais informações e dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail suportepmalfa@caed.ufjf.br e telefone 0800 7273 142. O comunicado, na íntegra, pode ser visualizado aqui.

 

Fonte: Undime

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann