MEC divulga formulário para coleta de informações sobre retorno às atividades presenciais nas escolas públicas do país

A pesquisa deve ser respondida por Dirigentes Municipais de Educação até o dia 10 de dezembro, por […]

Publicado em Notícias - 30/11/2021.

A pesquisa deve ser respondida por Dirigentes Municipais de Educação até o dia 10 de dezembro, por meio do link https://bit.ly/3I6bTyJ 

Começou uma nova fase do estudo para monitoramento da educação básica pública no contexto da pandemia de covid-19, realizado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Undime e o Consed. As instituições lançaram um formulário eletrônico para coletar, junto às secretarias estaduais e municipais de educação, informações acerca do retorno às atividades presenciais nas escolas públicas de educação básica em todo o país.

O formulário deve ser respondido e enviado pelos Secretários(as) Municipais de Educação até o dia 10 de dezembro, por meio do link http://formularios2.mec.gov.br/formulario-seb-retorno-as-atividades-presenciais-nas-escolas-publicas. Os dados coletados serão sistematizados, organizados e disponibilizados no Painel de Monitoramento da Educação Básica no contexto da pandemia, encontrado no site do Ministério da Educação.

O objetivo da pesquisa é traçar um panorama da realidade educacional do país, a partir do fechamento das escolas e, posteriormente, a retomada das aulas presenciais. As contribuições são importantes para que a população se mantenha informada sobre os efeitos da pandemia na educação.

Números atuais 

Os números disponíveis no Painel de Monitoramento da Educação Básica no contexto da pandemia mostram que, atualmente, existem mais de 47 milhões e 200 mil alunos matriculados em 179.533 escolas públicas e privadas distribuídas em todo o país. Dessas, 138.487 dizem respeito a escolas da rede pública e 41.046 dizem respeito a escolas da rede privada.

O painel também dispõe de informações sobre o número geral de casos de covid-19 nas escolas por estado; o número de casos de covid-19 nos últimos 30 dias nas escolas por estado; a situação da vacinação contra covid-19 no país; a situação da vacinação contra covid-19 por estados; o total de imunizados por estado; o número de estudantes matriculados por estado; e as escolas por dependência administrativa.

Confira os dados completos.

Fonte: Undime (com informações do Ministério da Educação)

https://bit.ly/31cOQS4

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann