MEC estabelece novos prazos para as ações da Educação Conectada e Wi-fi Educação no Simec e PDDE Interativo

Ofício do Ministério comunica que as ferramentas ficarão abertas até 30 e 31 de outubro, respectivamente

O Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Mauro Rabelo, informa à Undime, por meio de ofício destinado a Secretários e Secretárias de Educação Estaduais, Municipais e Distrital que o prazo para adesão ou indicação no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) de escolas para os módulos: Educação Conectada e PAR – Programa Wi- FI Educação, foi prorrogado até 30 de outubro.

O documento ressalta que as escolas já selecionadas durante o prazo anteriormente estabelecido estão em processo de elaboração dos respectivos Planos de Ações e Planos de Aplicação Financeira, no sistema PDDE Interativo. O prazo para elas concluírem esses procedimentos é 31 de outubro. Desse modo, o Ministério alerta que nesse novo período de indicação das escolas, é recomendado que não sejam excluídas aquelas já selecionadas e que os ajustes sejam restritos à inclusão de outras e às correções de informações.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: cgti@mec.gov.br

Sobre o PIEC

O Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), instituído pelo Decreto nº 9.204, de 23 de novembro de 2017, tem por objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica, por meio da conjugação de esforços entre “órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, escolas, setor empresarial e sociedade civil para assegurar as condições necessárias à inserção da tecnologia como ferramenta pedagógica de uso cotidiano nas escolas públicas de educação básica”.

Fonte: Undime

https://undime.org.br/noticia/20-10-2022-18-31-mec-estabalece-novos-prazos-para-as-acoes-da-educacao-conectada-e-wi-fi-educacao-no-simec-e-pdde-interativo

Compartilhe: