MEC prorroga até 30 de junho adesão ao programa Tempo de Aprender

Mais de 3,4 mil municípios já aderiram, o que representa quase 62% das cidades brasileiras O […]

Publicado em Notícias - 04/06/2020.

Mais de 3,4 mil municípios já aderiram, o que representa quase 62% das cidades brasileiras

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até o dia 30 de junho, o prazo para estados e municípios aderirem ao programa Tempo de Aprender, lançado em fevereiro deste ano. A previsão inicial era que a adesão acontecesse até o dia 30 de maio.

De acordo com a Secretaria de Alfabetização (Sealf) do MEC, responsável pela execução do programa, 3.433 municípios já aderiram ao Tempo de Aprender, quase 62% das cidades brasileiras. Além disso, seis estados e o Distrito Federal aderiram à iniciativa.

Para adesão, os entes federativos devem preencher um formulário eletrônico. São pedidos o CPF e o e-mail do secretário de Educação, por exemplo.

Baseado na Política Nacional de Alfabetização (PNA), o Tempo de Aprender é uma iniciativa abrangente, cujo propósito é enfrentar as principais causas das deficiências da alfabetização no país, levando em consideração políticas públicas exitosas nacionais e estrangeiras.

Destinado à pré-escola e ao 1º e 2º ano do ensino fundamental das redes públicas estaduais, municipais e distrital, o programa possui 10 ações, estruturadas em 4 eixos. Para a elaboração das ações, a Sealf organizou intensos debates com acadêmicos, secretários municipais e estaduais, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, membros do terceiro setor e da sociedade civil.

Conheça aqui o programa aqui.

Fonte: MEC
https://bit.ly/2XZ0oTw

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann