Dirigente Municipal de Pomerode representa a Undime-SC no Encontro do GT de Formação Continuada do Consed

Evento acontece em São Paulo, reunindo técnicos de todas as secretarias estaduais de educação e representantes das […]

Publicado em Notícias - 04/07/2018.

Neuzi Schotten, DME de Pomerode, membra do Conselho Nacional  da Undime, representa a seccional de Santa Catarina no 2º Encontro do GT de Formação Continuada do Consed

Evento acontece em São Paulo, reunindo técnicos de todas as secretarias estaduais de educação e representantes das 26 seccionais da Undime.

O 2º Encontro do GT de Formação Continuada do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), está sendo promovido em parceria com o movimento Todos Pela Educação, juntamente com o apoio da Fundação Lemann. O evento teve início no dia 4 de julho e irá até esta quinta-feira, 5, em São Paulo, reunindo técnicos de todas as secretarias estaduais de educação e representantes das 26 seccionais da Undime.

A dirigente municipal de educação de Pomerode/SC, Neuzi Schotten, membra do Conselho Nacional  da Undime, participa do encontro representando a seccional de Santa Catarina. “Considero relevante este momento de diálogo com o Grupo de Trabalho, pois através das discussões podemos estar contribuindo para implementação de políticas públicas de formação continuada”.

Uma das questões abordadas foi as orientações para tornar o uso do 1/3 da hora-atividade mais efetivo nos estados e municípios, no qual o Grupo vem atuar formulando diretrizes que possam contribuir nesse sentido. Além disso,  estarão atuando nos estados, de maneira articulada com os municípios, no planejamento para implementação ou reformulação de políticas locais de formação continuada.

 

Fonte: Undime-SC com dados do Consed.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann