Membro da Executiva da Undime Santa Catarina participa de encontro sobre bibliotecas escolares em Brasília

O secretário de Coordenação Técnica da Undime e secretário de Finanças da seccional de Santa Catarina, […]

Publicado em Notícias - 24/04/2018.

O secretário de Coordenação Técnica da Undime e secretário de Finanças da seccional de Santa Catarina, Maurício Fernandes Pereira, dirigente Municipal de Educação de Florianópolis integra grupo para universalizar esses espaços no país

Foto: Undime Nacional

Foto: Undime Nacional

Maurício Fernandes Pereira está em Brasília, nesta terça-feira, 24, representando a Undime na reunião do Grupo de Trabalho sobre Bibliotecas Escolares, que tem por objetivo definir parâmetros mínimos para implantação e funcionamento de bibliotecas escolares, bem como propor ações a fim de alcançar a meta estabelecida na Lei nº 12.244/ 2010, que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino do país.

Para o secretário, a biblioteca é um lugar propício para despertar nos estudantes o hábito e o prazer da leitura.  Outra função, segundo ele, é possibilitar a aquisição de conhecimento, compreensão, desenvolvimento da imaginação e lazer.

Na rede municipal de ensino da capital catarinense, todas as 36 escolas possuem bibliotecas. Nesses espaços, principalmente ligados à literatura, há o desenvolvimento de diversas ações, projetos e atividades em parceria com educadores.

Há também uma biblioteca central da Secretaria de Educação, localizada na Rua Ferreira Lima, 82, Centro. Desde 2006, é aberta à população, sempre das 8h às 20 horas.

Para fazer a carteirinha e ter acesso aos mais de 17 mil títulos do setor, os interessados precisam levar a RG e um comprovante de residência atual.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Florianópolis

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann