I Mostra dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos realiza feira com produtos confeccionados pelos estudantes

No último dia 08 aconteceu a I Mostra dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), na Escola […]

Publicado em Notícias - 13/11/2017.

IMG_4100No último dia 08 aconteceu a I Mostra dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), na Escola Sebastião Rodrigues de Souza, em Irani/SC, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes com o SEBRAE. O Projeto foi realizado com os professores e alunos do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio.

O JEPP é uma educação empreendedora, que incentiva os estudantes do fundamental a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade, destinada a fomentar a educação e a cultura empreendedora. Considerando a autonomia do aluno para aprender, estimula o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gestão da própria vida.

Buscando colocar em prática as lições aprendidas durante o projeto, a I Mostra foi realizada com a feira de produtos confeccionados pelos próprios estudantes, como brinquedos ecológicos, produtos alimentícios e ervas medicinais, entre outras criações.

No mesmo dia, no ginásio da escola, aconteceu o Dia da Cidadania, com apresentações culturais, corte de cabelo, informações sobre fazer identidade, além de avaliação nutricional para toda a comunidade presente.

 

Undime-SC – Com contribuição da SME de Irani

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann