Multiplicadores do Programa Volta ao Novo em Santa Catarina compartilham experiências no último encontro

No bate-papo virtual desta quarta (10), promovido pela Undime/SC, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, […]

Publicado em Notícias - 10/11/2021.

No bate-papo virtual desta quarta (10), promovido pela Undime/SC, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, os multiplicadores apresentaram os planos de ação que serão replicados no próximo ano nas escolas das redes municipais de ensino.

Oportunizando um momento de partilha sobre as iniciativas articuladas pelos agentes multiplicadores dos municípios ao longo de todo o percurso formativo do Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais – Volta ao Novo SC, a Undime/SC, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, realizou o último encontro do programa nesta quarta-feira (10/11), por meio de videoconferência. 

A articuladora do Volta ao Novo no estado e assessora pedagógica da Undime/SC, Sônia Fachini, realça a importância da união engendrada nos últimos meses a fim de trabalhar o desenvolvimento de competências, dos educadores e estudantes, com foco no acolhimento e autogestão. “Neste momento de união, mesmo com todos os desafios que a Educação tem enfrentado, é importante refletir que, se não estivermos cada vez mais juntos no processo, não teremos uma grande transformação. Nesse sentido, os depoimentos dos municípios mostram ações extremamente efetivas”, aponta a articuladora. Durante o bate-papo, além de trocarem experiências sobre as iniciativas articuladas, os multiplicadores apresentaram os planos de ação que serão replicados no próximo ano nas escolas das redes municipais de ensino. 

O ciclo de formações on-line do Volta ao Novo aconteceu de agosto a outubro deste ano a fim de propiciar diálogos formativos e conteúdos vinculados ao desenvolvimento das competências socioemocionais aos multiplicadores do programa na rede municipal de ensino catarinense.

Fonte: Undime/SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann