Município de Mondaí promove dia de “Contação de Histórias” para alunos da Educação Infantil

Realizado pela Secretaria Municipal da Educação de Mondaí, em parceria com o Pacto Nacional pela Alfabetização […]

Publicado em Notícias - 02/07/2018.

Realizado pela Secretaria Municipal da Educação de Mondaí, em parceria com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

O dia de “Contação de Histórias”, com os alunos da Educação Infantil, das Escolas Elizabeth Ramminger, Laju e Reunida de Taipa oferecido pela SME de Mondaí juntamente com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)aconteceu junto ao auditório da Escola Elizabeth Ramminger, na ultima sexta-feira, 29.

Encenadas por educadoras participantes do PNAIC, as histórias como a dos Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e Sítio do Seu Lobato ganharam vida, ajudando a transmitir valores morais e desenvolver, nas crianças presentes, o gosto pela leitura.

O evento foi organizado pela Formadora Rejane Alberti Markoski, dirigido pela Coordenadora do PNAIC de Mondaí, Karina Zuleica Giehl. Também teve a participação da Formadora dos anos iniciais, Sônia Ludke.

O PNAIC é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.

 

Fonte: Undime-SC com dados da Prefeitura de Mondaí
https://goo.gl/DkZwSf

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann