Municípios de Santa Catarina organizam discussões sobre a proposta curricular do território catarinense

  Atualizada em: 11/06 às 15h04 Encontros foram realizados por educadores de todo Estado, com intuito […]

Publicado em Notícias - 05/07/2018.

 

Atualizada em: 11/06 às 15h04

Encontros foram realizados por educadores de todo Estado, com intuito de elaborar contribuições para a Versão 1 do currículo do território catarinense. 

Depois da orientação dada pela SED, UNDIME/SC, FECAM, CEE/SC e UNCME, para que educadores pudessem colaborar quanto ao processo da construção do currículo do território catarinense, levando em conta o Plano de Ações elaborado e aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), os municípios iniciaram um movimento com as unidades de ensino para discutir e buscar contribuições que foram enviadas à Comissão Executiva da Base Nacional Comum Curricular no Estado até 10 de julho.

União do Oeste, Chapecó, Caçador, Pinhalzinho, Brusque, Laurentino, Blumenau, Tubarão, Canoinhas, São Joaquim, Paulo Lopes, Pescaria Brava, Major Vieira, Garopaba, Nova Veneza foram alguns dos 295 municípios catarinenses que se reuniram para elaborar as sugestões. Os conteúdos servirão de subsídios na formatação da versão 1 do currículo do território catarinense que, posteriormente, será publicada para consulta pública no site do MEC.

Trata-se de um documento único, que vem sendo construído em regime de colaboração e requer a participação efetiva de todos os profissionais da educação, de forma a garantir o direito a escolarização igualitária, por meio de conteúdos essenciais.

Seu município também atuou nesse movimento? Então, envie fotos dos encontros com os educadores para assessoriaundimesc@gmail.com. Participe! Vamos trabalhar juntos em prol da educação com qualidade social.  

Confira fotos de alguns dos municípios participantes:

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann