Municípios finalistas na Ação de Reconhecimento do Conviva participam de formação no Rio de Janeiro

Os três vencedores serão anunciados no dia 27 de novembro Os dirigentes municipais de educação e […]

Publicado em Notícias - 14/11/2019.


Os três vencedores serão anunciados no dia 27 de novembro

Os dirigentes municipais de educação e técnicos dos municípios de Baixo Guandu (ES), Boa Viagem (CE), Cruzeiro do Sul (AC), Governador Celso Ramos (SC), Itacoatiara (AM), João Neiva (ES), Limoeiro do Norte (CE), Mangaratiba (RJ), Três Rios (RJ) e Theobroma (RO) participam, nesta semana, de encontro formativo presencial no Rio de Janeiro. Esses são os 10 municípios finalistas da 4ª edição da Ação de Reconhecimento do Conviva Educação cuja proposta é prestigiar uma iniciativa de sucesso realizada com apoio da plataforma.

Os 10 primeiros colocados, ou seja, esse grupo se que está reunido no Rio de Janeiro, já está desfrutando de parte da premiação já que foram contemplados com o encontro formativo. Na programação ao longo dos três dias está prevista, entre outras atividades, uma oficina do Centro de Liderança Pública, uma roda de conversa com a equipe do Canal Futura, uma visita à Escola Municipal André Urani e uma palestra com José Henrique Paim Fernandes, da Fundação Getúio Vargas.

Além disso, durante o encontro serão definidos os dois vencedores na categoria técnica. Também serão gravados vídeos das equipes no Canal Futura, e as filmagens servirão de base para a escolha do vencedor da categoria de votação popular.

Os três vencedores (dois da categoria técnica e um da categoria de votação popular) serão divulgados no dia 27 de novembro e premiados com uma viagem para a Colômbia em 2020 para conhecer iniciativas educacionais de êxito. A equipe da secretaria também recebe formação presencial.

Fonte/Fotos: Undime

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann