Núcleo Educacional de Coqueiros vence gincana do Reóleo e é premiada

  O Programa ReÓleo, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), promoveu e acompanhou de […]

Publicado em Notícias - 08/11/2017.

 

Da esquerda para direita, professora Tagma Becker, diretor Luiz Falcão e mascote do ReÓleo.

Da esq. p/ dir. professora Tagma Becker, diretor Luiz Falcão e mascote do ReÓleo.

O Programa ReÓleo, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), promoveu e acompanhou de 18 à 29 de setembro a Gincana de Coleta de Óleo de cozinha usado nas escolas públicas, privadas e núcleos de educação infantil na Capital. E essa semana fez a entrega do prêmio no Núcleo de Educação Infantil Municipal (NEI) de Coqueiros, que obteve o primeiro lugar por arrecadar um total de 3.170 litros de óleo usado.

Para vencer os outros 31 estabelecimentos de ensino participantes da competição, contou com o apoio dos familiares das 180 crianças que frequentam o NEI Coqueiros, 38 profissionais de educação e com casas comerciais da Grande Florianópolis. Como recompensa, a instituição recebeu um Notebook e um Data Show.

A premiação foi concedida pelo diretor sustentabilidade da ACIF, Luiz Antônio Falcão de Moura, que também ministrou uma palestra focada na importância da preservação ambiental. E, além de ter participado da competição, o NEI Coqueiros é um ponto de coleta de óleo o ano todo.

O ReÓleo é um projeto que atua para reduzir o impacto que o descarte do óleo de cozinha provoca no sistema de esgoto de Floripa. Criado em 1998, já arrecadou 3 milhões de litros de óleo vegetal, tornando a Capital na cidade que mais recicla o produto no mundo e o que é arrecadado, transforma-se em material de limpeza, detergente, sabão etc.

Luiz Falcão conversa com a garotada.

Luiz Falcão conversa com a garotada.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Florianópolis

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann