Calendário da Olimpíada de Língua Portuguesa 2014

No dia 24 de fevereiro, acontecerá o lançamento oficial da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o […]

Publicado em Notícias - 17/02/2014.

No dia 24 de fevereiro, acontecerá o lançamento oficial da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, mas os educadores de todo o Brasil já podem se preparar para darem início ao planejamento desta 4ª edição. O calendário com as datas, prazos e períodos de todas as atividades, já está disponível. Clique aqui.

A partir do lançamento, em 24 de fevereiro, as inscrições de professores e as adesões poderão ser realizadas unicamente via Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro, o Portal da Olimpíada www.escrevendo.cenpec.org.br, até o dia 30 de abril.

As oficinas, com os alunos, podem ser realizadas logo no início do ano letivo, e serem incluídas no planejamento do professor. A metodologia da Olimpíada segue todos os parâmetros curriculares oficiais de língua portuguesa. A recomendação é que as oficinas sejam concluídas ao final do primeiro semestre letivo, incluindo todas as atividades em sala de aula, criação dos textos, releituras e reescritas. O texto – ou textos, se a escola participa com mais de um gênero – deve ser enviado até a data limite de 15 de agosto, também exclusivamente via Comunidade Virtual.

A partir de 18 de agosto até 12 de setembro, as comissões julgadoras municipais devem se reunir e enviar os textos selecionados no município, um para cada gênero do qual participam.

Fiquem atentos no site da Olimpíada de Língua Portuguesa: www.escrevendo.cenpec.org.br , no facebook: Olimpíada de Língua Portuguesa/SC ou, ainda, no facebook: Undimesc.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann