Olimpíada de Língua Portuguesa: inscrições abertas

As inscrições para a 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2016 estão abertas! O evento de lançamento foi realizado nesta quinta-feira (25), em São Paulo (SP). A Undime é uma das parceiras da iniciativa.

O tema desta edição é “O lugar onde vivo”. O objetivo é propiciar aos alunos oportunidades para estreitar os vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania.

A adesão das secretarias de Educação e inscrição dos professores podem ser realizadas até o dia 30 de abril. A boa notícia é que, este ano, os primeiros 100 mil professores inscritos receberão DVD com os Coleção da Olimpíada. O material apresenta a sequência didática para o ensino da escrita em quatro gêneros textuais.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Dúvidas entrar em contato com a Coordenadora pela Undime/SC, Luana C.  de Córdova (48) 84660923/ 3212-0936 ou pelo e-mail: secretaria@undime-sc.org.br

Clique aqui para acessar o portal da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Fonte: Undime Nacional