Palestrantes discutem currículo base do território catarinense

O último dia do 17° Fórum Ordinário da Undime-SC começou com a palestra das coordenadoras Sônia […]

Publicado em Notícias - 04/04/2019.

O último dia do 17° Fórum Ordinário da Undime-SC começou com a palestra das coordenadoras Sônia Regina Victorino Fachini e Carla Silvana Bohn, sobre o Currículo Base do Território Catarinense.

As profissionais reforçaram que as redes de ensino têm papel fundamental na implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Essa Base é a responsável por promover mudanças nas políticas educacionais de currículo, na formação dos professores, avaliações e materiais didáticos de ensino.

Segundo Carla, para que isso aconteça, é necessário engajamento e mobilização de toda a rede, num processo contínuo ao longo dos próximos anos.

Os participantes conseguiram tirar dúvidas sobre a BNCC. Para a professora Fabiane Aparecida da Luz Leite e a coordenadora Fabrícia Aparecida Sousa Coelho, de Ponte Alta, o momento foi importante para reflexão.

“O evento como um todo foi bem produtivo e mostra que temos mais desafios pela frente para os gestores e a educação”, disse Fabrícia.

Já para Anna Paula Probst Alves, diretora de projetos, de Correia Pinto, o Fórum Undime-SC é uma contribuição para esclarecer dúvidas.

“O momento veio para contribuir para tirarmos as principais dúvidas e discutir as mudanças”, comentou.
O evento segue até o meio dia com as Práticas Exitosas, com apresentação de cases implantados em Caçador, Araquari, Xanxerê e Itajaí.

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann