Parceria entre Educação e Assistência Social de Joinville comemoram os 27 anos do ECA

Três escolas municipais de Joinville receberam apresentações de teatro para aprender sobre o Estatuto da Criança […]

Publicado em Notícias - 10/08/2017.

Teatro no Witich FreitagTrês escolas municipais de Joinville receberam apresentações de teatro para aprender sobre o Estatuto da Criança e Adolescente, que está completando 27 anos. O assunto é sério, mas foi tratado com muito bom humor, em interações com o público.

Os atores mostraram o que prevê o ECA, como o papel do Estado e da família na garantia dos direitos, além da importância da participação da sociedade em fiscalizar e ajudar a melhorar as leis. Entre as cenas, a simulação de uma divertida receita de bolo, pelos personagens, tratou das medidas protetivas que podem ser aplicadas.

A ação faz parte de um projeto da Secretaria de Assistência Social que está utilizando a linguagem do teatro para debater temas importantes. As apresentações são levadas a escolas na abrangência dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social do município.

A ação foi apresentada na Escola Municipal Wittich Freitag, Escola Municipal Nelson de Miranda Coutinho e a Escola Municipal Doutor Ruben Roberto Schmidlin.

Anteriormente, foram abordados outros assuntos: violência sexual e trabalho infantil. Nos próximos meses, serão transformados em teatro: pessoas com deficiência, idoso, e questões da mulher em situação de violência.

 

Undime-SC – com a contribuição da SME de Joinville.

 

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann