Participantes poderão solucionar pendências e sanar dúvidas sobre programas e projetos do Governo Federal

Até o fim da manhã desta quarta-feira (3), mais de 1,5 mil pessoas já estavam inscritas […]

Publicado em Notícias - 05/06/2015.

Até o fim da manhã desta quarta-feira (3), mais de 1,5 mil pessoas já estavam inscritas para participar do 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. Na programação estão previstas várias atividades ao longo dos quatro dias de evento, entre as quais o atendimento institucional. Nesse espaço, os participantes poderão solucionar pendências e sanar dúvidas sobre programas e projetos do Governo Federal voltados ao município.

Durante os quatro dias de Fórum, o período da manhã será destinado às visitas a esses espaços. Técnicos do Ministério da Saúde, do Ministério da Educação vinculados a cada uma das secretarias (Secretaria de Educação Básica/ SEB; Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino/ Sase; Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão/ Secadi), do FNDE, do Inep, da Capes/ MEC estarão à disposição para atender os participantes.

Essa será uma boa oportunidade para que os municípios possam resolver ou identificar eventuais problemas relacionados a transferência de recursos e prestação de contas. Será possível também conhecer os programas e projetos que o governo oferece ao município relacionados à educação e à saúde. Por isso, é recomendável que o Dirigente Municipal de Educação ou técnico do município leve anotado o que pode ser pesquisado durante o Fórum, para facilitar a identificação da demanda por parte dos técnicos do governo federal.

Clique aqui para acessar a programação completa do 15º Fórum Nacional.

O 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação será realizado de 16 a 19 de junho, na Costa do Sauípe, na Bahia. Os interessados em participar ainda podem se inscrever. O prazo para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 600,00, é até 5 de junho. As inscrições se encerram no mesmo dia. Os interessados devem acessar o portal do Fórum e fazer a inscrição.

O Fórum é um momento de capacitação tanto para os dirigentes quanto para os técnicos das secretarias de educação. Participem!

Clique aqui para acessar o portal do Fórum e fazer a inscrição.

Clique aqui para acessar outras notícias sobre o Fórum.

Autor: Undime

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann