Patrícia Lueders assume presidência da Undime Região Sul

A nova composição da Diretoria Executiva da Undime Nacional, que irá atuar frente as ações educacionais  […]

Publicado em Notícias - 15/08/2019.

A nova composição da Diretoria Executiva da Undime Nacional, que irá atuar frente as ações educacionais  no biênio 2019/2021, foi apresentada e eleita por unanimidade na manhã desta quinta-feira, 15, auditório do Resort Costa do Sauípe, situado em Mata de São João – BA, onde acontece o 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

A chapa foi construída de forma única e democrática, com base no consenso, pra que a maioria dos estados tivessem representação e voz ativa junto as entidades governamentais que atuam pela Educação a nível nacional.

Para Santa Catarina, a presença da presidente da Undime-SC, Patrícia Lueders (DME de Blumenau) ocupando, também, a presidência da Região Sul – representando os estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – é vista como mais um ganho para a educação, pois os municípios terão uma porta voz da região pra atuar frente aos órgãos educacionais competentes. Será mais um membro da executiva nacional, que representará os interesses da educação pública municipal em discussões e formulação de políticas públicas.

O diálogo entre os 207 delegados – dirigentes Municipais de Educação (DME) dos estados – resultou num documento com a indicação de 22 nomes, assim distribuídos: Presidente, vice-presidente, Secretaria de Coordenação Técnica, Secretaria de Articulação, Secretaria de Finanças, Secretaria de Assuntos Jurídicos, Secretaria de Comunicação, Presidência da Região Centro-Oeste, Presidência da Região Nordeste, Presidência da Região Norte, Presidência da Região Sudeste, Presidência da Região Sul e suplentes. A posse dos membros eleitos está marcada para esta sexta-feira,16, às 9h, durante o Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

Em breve será publicada a lista oficial contendo todos os membros da Diretoria Executiva Nacional.

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann