Por meio de decreto Santa Catarina tem aulas suspensas até setembro

A medida vale para a rede pública municipal, estadual e federal, além da rede privada Na […]

Publicado em Notícias - 17/07/2020.

A medida vale para a rede pública municipal, estadual e federal, além da rede privada

Na noite de sexta-feira, 17, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, informou a todos por meio do decreto nº 724 novas restrições por decorrência do aumento de casos da Covid-19. Dentre elas, ficou definido que as aulas presenciais na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e ensino técnico ficam suspensas até 7 de setembro, nas redes municipais, estadual, federal e privada em todo o Estado de Santa Catarina.

A decisão de manter a suspensão das aulas presenciais em todo o estado evita a circulação de mais de 1 milhão de pessoas. Conforme a ferramenta de gestão elaborada pela Secretaria de Estado da Educação (SED), com base no Censo Escolar 2019 do INEP, Santa Catarina tem 1,6 milhão de estudantes matriculados nas redes estadual, municipal, federal e privada – número que corresponde a cerca de 22% de toda a população do Estado.

Além da suspensão de retorno às aulas presenciais, o governador anunciou outras medidas restritivas, contudo, regionalizadas.

Por meio de um mapeamento, o Governo do Estado identificou sete regiões com índices altos de contaminação do Coronavírus, sendo necessário a aplicação de novas regras de isolamento social. São elas: Carbonífera, Região de Laguna, Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Nordeste e Região de Xanxerê.

Ao todo 111 dos 295 municípios catarinenses devem seguir as medidas. Dentre elas está a suspensão por 14 dias do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal e a suspensão da concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias. A prática de exercício físico individual está autorizada.

Fonte: SED

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann