Premiação da 2ª Olimpíada Massarandubense de Matemática será em dezembro, resultados já foram anunciados

Na última sexta-feira (03) foram divulgados os resultados da II Olimpíada Massarandubense de Matemática (OMM), para […]

Publicado em Notícias - 06/11/2017.

12596725_780070628769729_404629893_oNa última sexta-feira (03) foram divulgados os resultados da II Olimpíada Massarandubense de Matemática (OMM), para a premiação deste ano. A Olimpíada é organizada pelo Laboratório de Educação Matemática Isaac Newton-LEMIN (www.leminsc.com.br), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Massaranduba.

A prova possui quatro níveis, divididos de acordo com o ano escolar de cada estudante. O nível Mirim, para estudantes do 4° e 5° ano do ensino fundamental; nível 01, para estudantes do 6° e 7° ano; nível 02, para estudantes do 8° e 9° ano e nível 03, para estudantes do ensino médio.

Foram duas fases realizadas, sendo a primeira, para os níveis um, dois e três, em parceria com a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e para o nível Mirim, uma prova separada, na qual tiveram que responder, de forma objetiva, 20 questões. Já o segundo teste tratava-se de uma avaliação discursiva, com seis perguntas, levando em consideração o raciocínio e a criatividade do aluno, durante a resolução dos problemas.

Ao todo, participaram da primeira fase cerca de 2.000 mil estudantes, contemplando todas as escolas municipais e estaduais do município de Massaranduba. Desses, 160 estudantes realizaram a segunda fase, que ocorreu no dia 07 de outubro.

A Cerimônia de Premiação da II OMM ocorrerá no dia 03 de dezembro, domingo, às 17h, no Pavilhão B, do Centro de Eventos de Massaranduba. Nesse dia, além da entrega das medalhas e certificados aos estudantes premiados, será divulgado o ganhador do Prêmio Pierre de Fermat 2017, que contemplará, com um notebook, o aluno com melhor desempenho na Olimpíada, entre todos os níveis.

Clique aqui e confira a lista dos premiados, por níveis, da II OMM, assim como os professores e, também, as escolas beneficiadas.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Massaranduba.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann