Preparação para o Ciclo de Seminários é marcado por capacitações em Brasília (DF)

O Encontro de Planejamento para Ciclo de Seminários, que acontecerão a partir do segundo semestre de […]

Publicado em Notícias - 23/07/2014.

foto2O Encontro de Planejamento para Ciclo de Seminários, que acontecerão a partir do segundo semestre de 2014 em 26 estados da federação, teve início na tarde da última terça-feira (22/07), em Brasília (DF). Esta preparação é uma iniciativa da Undime, que tem por objetivo promover a capacitação dos oficineiros sobre os temas que serão abordados nos seminários.

No primeiro dia do evento foi abordado o ambiente virtual Conviva Educação, ferramenta que permitirá o monitoramento de áreas de interesse e a visualização das necessidades de cada usuário, afim de que se possam criar planos de ação para impulsionar o uso do ambiente.

Ainda, serão assuntos das capacitações: a campanha “Fora da Escola – Não Pode!”; o uso pedagógico da Provinha Brasil; políticas e programas do Inep e FNDE, entre outros, ministradas por palestrantes do Ministério da Educação (MEC); Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); Instituto Natura; Ação Educativa; Fundação Itaú Social e Unicef.

Ao todo serão quatro dias de planejamento e articulações, com a finalidade de levar o melhor deste encontro para os seminários, que abordarão o tema: “A melhoria da gestão municipal para cumprir o direito à educação”.

Participam deste encontro cerca de 120 pessoas, dentre elas, membros e presidentes das seccionais da Undime; secretarias executivas e oficineiros.

Em breve será divulgado, no site da Undime/SC, as datas e locais dos seminários que acontecerão em Santa Catarina. Aguardem!

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann