Presidente da Undime compartilha experiências na educação

A presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), professora Astrit Tozzo, […]

Publicado em Notícias - 14/09/2015.

A presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), professora Astrit Tozzo, participou na última quarta-feira (09), do Encontro Regional de Municípios – Aprimorando o Pacto Federativo.

O evento aconteceu no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba, por meio da Associação Brasileira de Municípios, com o objetivo de promover debates e atividades de capacitação. As ações têm o intuito de facilitar o acesso dos dirigentes às atividades oferecidas, proporcionando apoio e novas ferramentas de gestão às prefeituras, além de estreitar a relação entre municípios e União.

Na oportunidade, Astrit junto com o Ministro da Educação (MEC), Renato Ribeiro e o coordenador do Fundo Nacional da Educação (FNE), Heleno Araújo Filho, palestrou sobre “Desafios na implementação dos planos e sistemas municipais de educação”. De acordo com a professora, “é preciso que haja um alinhamento entre municípios, estado e união. Pensar e planejar ações conjuntas fortalece os municípios para que possam enfrentar a realidade educacional no dia a dia, e entender como melhorar a educação pública”, disse.

Ainda participou, na sexta-feira (11), do Educasul 2015 o maior evento Sul Brasileiro de Educação, em Florianópolis. Os debates abordaram diferentes concepções, Astrit1propostas e desafios relacionados à definição do currículo para a educação básica no Brasil. Na ocasião, a presidente coordenou a mesa temática abordando “Reorganização Curricular e Percursos Formativos: compartilhando experiências”, relatando as vivências de Chapecó.

Para Astrit, “essa troca de conhecimento serve como suporte aos representantes municipais, para que conduzam os municípios nesta temática atual tão importante para o andamento da educacional, que propicia a qualidade da educação brasileira”, disse.

 

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann