Presidente da Undime-SC é empossado membro titular do Conselho Estadual de Educação

Durante a reunião ordinária realizada ontem (13.06), às 14h, na Plenária do Conselho Estadual de Educação […]

Publicado em Notícias - 13/06/2017.

Durante a reunião ordinária realizada ontem (13.06), às 14h, na Plenária do Conselho Estadual de Educação (CEE), na Capital, o presidente da Undime-SC e, também, secretário municipal de educação de Joinville, Roque Antônio Mattei, assumiu a cadeira de conselheiro no CEE.

IMG_3369

Leitura do juramento pelo empossado Roque Antônio Mattei.

A solenidade de posse foi presidida pelo presidente do Conselho Estadual, Osvaldir Ramos, que parabenizou o mais novo conselheiro e agradeceu a parceria com a instituição a qual representa. “A Undime tem sido, a exemplo da Uncme, uma parceira muito importante pro Conselho Estadual de Educação, notadamente, junto a nossa Comissão de Apoio aos Sistemas. Então, Roque é uma satisfação muito grande tê-lo aqui conosco.”

O secretário da mesa, Antônio Reinaldo Agostini, oficializou o ato com a entrega do boton e do manual de conselheiro ao Sr. Roque Antônio Mattei. “Esta cadeira aqui no Conselho é fundamental pra que possamos fazer as articulações entre os municípios catarinenses e o Governo do Estado. O Conselho Estadual é o elo de ligação com os Conselhos Municipais e, para isso, nós da Undime-SC precisamos estar aqui para implementar todas as políticas públicas do estado de Santa Catarina e os Planos Municipais de Educação”, enfatiza Mattei.

Representando o governador do Estado, a conselheira suplente do CEE e secretária ajunta da SED-SC, Elza Marina da Silva Moretto, aproveitou a celebração para fazer suas considerações. “Nós precisamos, cada vez mais, como Conselho Estadual de Educação e, também, como Undime e Secretaria de Estado alavancar um processo de articulação dos municípios com o estado e a Undime, para que a gente possa estar dando exequibilidade a uma tarefa hercúlea, uma tarefa grande, que se espera de todos nós, que é o monitoramento e avaliação dos Planos Municipal e Estadual de Educação.”

Para a professora Elsa, é difícil educar os jovens no momento em que não temos a referência de quem está na pirâmide social, no patamar mais alto da sociedade brasileira, “mas nós não vamos nos inquietar demais e não vamos abrir mão da nossa luta e abdicar da nossa função, bem como não vamos abdicar das nossas lutas maiores, nós vamos continuar fazendo isso juntos”, conclui.

Na posse estiveram presentes, além dos conselheiros, autoridades e amigos, que fizeram questão de prestigiar a posse de um profissional conceituado na educação catarinense, por seu vasto conhecimento e bela atuação, ao longo desses anos, no município de Joinville e, agora, pela Undime-SC e Conselho Estadual de Educação.

 

Por Bruna Carvalho
UNDIME/SC

 

P_20170613_150427 P_20170613_144416 P_20170613_144411 P_20170613_143701 IMG_3382 IMG_3377 IMG_3374 IMG_3372 IMG_3369 IMG_3365 IMG_3364 IMG_3359 IMG_3365

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann