Proerd já formou mais de 2 mil alunos em Guabiruba

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) já ultrapassou 2 mil alunos […]

Publicado em Notícias - 18/06/2014.

3O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) já ultrapassou 2 mil alunos desde que iniciou suas atividades em Guabiruba, no ano de 2000. O programa da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, é desenvolvido nas escolas guabirubenses da rede municipal de ensino. Também participam adultos, no Proerd para Pais. O objetivo é transmitir aos estudantes uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas. Para os pais, é reforçada a necessidade da amizade e supervisão dos filhos.

No início deste mês, 256 alunos, de 14 turmas, se formaram e a solenidade foi realizada no Ginásio Municipal João Scheffer. O espaço ficou lotado por familiares, que foram prestigiar os estudantes. A próxima formatura será em 2015.

Conforme o capitão Adair Alexandre Pimentel, o Proerd mostra para as crianças que elas podem tomar boas decisões. “Nós esperamos que elas tomem as melhores decisões. Fiquem longe das drogas e da violência”, pontua. E complementa: “Em Santa Catarina formamos mais de 1 milhão de alunos. Um quarto da nossa população passou por instrutores do Proerd. Nós acreditamos que ao longo do tempo teremos cidadãos, cada vez mais, conscientes e mais preparados para lidar com as drogas”. 2

Para o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, essa é uma grande parceria que traz ao município muitos resultados. “A droga é um elemento preocupante para toda sociedade e quando se trabalha isso no ambiente escolar há um resultado muito positivo no sentido da prevenção”, destaca o prefeito.

 

 
Fonte: SME de Guabiruba.

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann