Professoras de Tubarão reeducam alimentação das crianças através de horta

Educadoras do CEI Girassol do município de Tubarão, incentivam os alunos a uma boa alimentação pela […]

Publicado em Notícias - 23/07/2018.

Educadoras do CEI Girassol do município de Tubarão, incentivam os alunos a uma boa alimentação pela inteiração com horta escolar.

Pensando em facilitar e contribuir com a boa alimentação das crianças, que as professoras do CEI Girassol, do município de Tubaraão, com a colaboração dos pais, criaram um canteiro de verduras. Graças a esta iniciativa, alguns legumes e verduras como cenoura, beterraba, alface, couve e tomate, que antes eram rejeitados pelos pequenos, hoje têm uma boa aceitação.

Segundo a gestora do CEI, Carla Cristiane Machado Farias, o resultado do projeto se dá, em parte, por causa da participação efetiva das crianças: “Elas participaram de todo o processo de preparação do terreno, do plantio, da limpeza das ervas daninhas, da rega, e de colheita, ampliando os conhecimentos e valorizando o trabalho em equipe”, conta ela. “Através da participação no cultivo e cuidados com a horta, mostramos a eles de onde vêm os alimentos, trabalhamos a importância da alimentação saudável e os cuidados com a saúde e com o meio ambiente”, comenta.

 

Undime-SC com dados da SME de Tubarão.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann