Profissionais da Educação são capacitados em Xanxerê e Videira

Encerrando o Ciclo de Capacitações promovidas pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-SC) neste primeiro semestre, foi realizado nos dias 16 e 17 de maio, nos polos de Xanxerê e Videira, respectivamente, formações com a assessora pedagógica, Palmira Tolotti.

Capacitação na sede da AMAI, Região Oeste de SC.

Educadores das regiões do Oeste e Meio-Oeste Catarinense receberam orientações sobre os programas federais, entre eles: o Plano de Ações Articuladas (PAR), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), além da Prestação de Contas e Captação de recursos. A palestrante tratou ainda das inconsistências, regras do Tribunal de Contas e prestou atendimento aos municípios, com objetivo de auxiliar na resolução de pendências específicas.

Em Xanxerê, o encontro ocorreu no auditório da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), com a presença de 80 educadores. A abertura foi conduzida pela vice-presidente da UNDIME-SC, Claudia Favero. Já a capacitação do polo de Videira, está acontecendo na Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP) para 60 participantes, que foram recepcionados pela dirigente Municipal de Educação de Caçador, Josete Maria de Lemos Estrowispy.

Palmira é comendadora Chanceler pela Ordem do Mérito Cívico e Cultural oficializada pelo Ministério da Educação (MEC), analista de Políticas Públicas e escritora. Participa de eventos internacionais sobre Educação, atuando com temas como captação de recursos e indicadores de qualidade. Atualmente, atende mais de três mil Secretarias Municipais de Educação.

 

Veja mais fotos:

Por Bruna Carvalho
UNDIME-SC