Programa de Intercâmbio leva estudantes de Guabiruba e Brusque para a Alemanha

Neste ano o município de Guabiruba virou parceiro do Programa de Intercâmbio Cultural Brasil – Alemanha, […]

Publicado em Notícias - 18/06/2014.

Neste ano o município de Guabiruba virou parceiro do Programa de Intercâmbio Cultural Brasil – Alemanha, promovido pela Prefeitura de Brusque e Unifebe. Dos 14 intercambistas que irão para a Alemanha no dia 20 de junho, cinco são de Guabiruba, dois da Unifebe e o restante de escolas técnicas e da rede municipal de Brusque. Acompanham o grupo as professoras Rosana Paza, de Inglês e, Keity Link Seifert, de Língua Alemã.

Na última segunda-feira, 16/06, o grupo se reuniu no Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba para receber os últimos avisos da comissão organizadora. Além dos prefeitos, Matias Kohler e Paulo Roberto Eccel, marcou presença no evento os familiares dos intercambistas, o presidente da Associação Catarinense de intercambio e cultura (ACIC), Valdir Riffel, secretárias de Educação de Guabiruba e Brusque, Edna Maria da Silva Jasper e Gleusa Fischer e o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy. Todos destacaram a importância do momento para cada um dos estudantes e orientaram que aproveitem ao máximo a experiência. 7

“Aproveitem, vivam esse momento que vocês conquistaram por mérito. A viagem envolve um conjunto de fatores que fazem crescer”, disse Kohler, agradecendo a oportunidade dada à Guabiruba pela cidade de Brusque e parabenizando os selecionados.

O prefeito Paulo Eccel comparou a iniciativa a uma semente que está sendo plantada. “A Alemanha é um país forte e em breve, por meio desses intercambistas que se tornarão adultos e também profissionais, será possível estabelecer relações comerciais com o Brasil. Esses alunos poderão ter uma bela experiência”, disse.

Os intercambistas ficarão hospedados em casas de famílias e terão uma extensa programação de atividades culturais, de lazer e visitas a organizações estudantis como escolas, universidades e polos de tecnologia. O grupo retorna da Alemanha no dia 30 de junho.

Fonte: SME de Guabiruba.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann