Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência vem sendo realizado nas escolas de Irani

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) iniciou no dia 22 de […]

Publicado em Notícias - 01/09/2017.

Proerd 2O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) iniciou no dia 22 de agosto, nas escolas municipais e estaduais de Irani a partir do 5º ano. O Proerd consiste numa ação conjunta entre Policiais Militares, Escola e Famílias, no sentido de prevenir as drogas e violência entre alunos, bem como ajudar a reconhecer as pressões e influências diárias, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O programa vem sendo realizado anualmente, promovendo a valorização da vida, atingindo índices que têm chamado a atenção de muita gente na prevenção contra as drogas. O cabo Mecca, da Policia Militar de Santa Catarina, vem realizando palestras nas escolas para conscientizar crianças e adolescentes.

Para a secretária da educação, Margarida Gazoni Zenaro, “O curso do Proerd é a capacitação nas atividades que fortalecem os vínculos na escola e fora dela, também o trabalho de decisão e disciplina entre os alunos. Além disso, realça a importância das escolhas nesta faixa etária, tudo isso empodera as ações e atitudes com direcionamento de objetivos para vida.”

 

Undime-SC – com a contribuição da SME de Irani.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann