Projeto Ciranda Literária promove debates sobre literatura

A escritora Tânia Maria Piacentini é a convidada da primeira edição deste ano do projeto Ciranda […]

Publicado em Notícias - 16/06/2014.

1

Tânia Maria Piacentini.

A escritora Tânia Maria Piacentini é a convidada da primeira edição deste ano do projeto Ciranda Literária, da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. O evento será realizado nesta segunda-feira (16/06), das 13h às 17h, no Centro de Educação Continuada, situado à Rua Ferreira Lima, nº 82. O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Bibliotecas.

Com o objetivo de trocar ideias, preferências literárias e de promover a aproximação de obras, escritores e editores, que a Secretaria de Educação do município desenvolve a Ciranda Literária.

No projeto, pessoas envolvidas com literatura, como autores e editores debatem com os professores de anos iniciais, professores de Português, auxiliares de sala, pedagogos e bibliotecários, passando um pouco de sua experiência na área. Essa é uma das ações do Clube da Leitura, que busca incentivar ainda mais o gosto pelo mundo dos livros na rede municipal de ensino.

A convidada
Tânia se formou em 1969 no curso de Letras (Português e Francês) na UFSC e fez mestrado e doutorado em Educação em 1988 e 1996, respectivamente, na UNICAMP de Campinas em São Paulo. Além de escrever artigos, resenhas e ensaios nas áreas de Leitura, Literatura e Ensino, ela é autora do livro “Literatura: O Universo brasileiro por trás dos livros”. Fez a tradução, apresentação e bibliografia da obra “Contos da Selva”, do autor espanhol Horacio Quiroga. Publicou no boletim de literatura infanto-juvenil O Balainho, na revista eletrônica Dobras da Leitura, e atualmente escreve para o blog do NEP, Núcleo de Estudos e Pesquisas da Barca dos Livros (www.nepbarcadoslivros.wordpress.com). É leitora-votante na Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, participando da seleção das melhores obras do Prêmio FNLIJ. Também é coordenadora-geral da Biblioteca Barca dos Livros, biblioteca comunitária localizada na Lagoa da Conceição que é mantida pela Sociedade Amantes da Leitura.

Fonte: SME de Florianópolis.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann