Projeto de Penha estimula alunos da rede municipal de ensino a aprender sobre as riquezas e histórias locais

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Penha, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC), em […]

Publicado em Notícias - 17/10/2018.

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Penha, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC), em parceria com as secretarias integradas de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o projeto “Penha e Seus Encantos” tem por objetivo proporcionar, aos alunos do 3º ano do ensino fundamental, o conhecimento da história do município junto com suas tradições, hábitos e manifestações culturais.

A primeira etapa foi composta de palestras nas escolas com os professores Eduardo Bajara, Beto Leite e Cleber Neumann, nas quais contaram a história da cidade, desde a chegada dos primeiros colonizadores até as atividades de conscientização ambiental feitas atualmente. As palestras são ancoradas por mais de 300 fotos contendo curiosidades, pontos turísticos e peculiaridades do município.

Na segunda etapa, que termina neste mês de outubro, os alunos serão conduzidos a um passeio pela cidade, composta por uma caminhada em um trecho de trilha da Praia Vermelha, além de visitas a pontos históricos como a Ponta da Vigia, Capela de São João Batista, entre outros.

Já na terceira etapa, os estudantes serão levados ao parque Beto Carrero World, onde conhecerão os bastidores e funcionamento do parque.

“Queremos enriquecer a educação das crianças e mostrar como nossa cidade é importante, tanto historicamente como culturalmente”, complementa a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Penha

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann