Projeto de São José incentiva o hábito pela leitura

Como parte das ações do Projeto Troca-Troca Literário, criado pela direção do Colégio Municipal Maria Luiza […]

Publicado em Notícias - 13/09/2017.

Como parte das ações do Projeto Troca-Troca Literário, criado pela direção do Colégio Municipal Maria Luiza de Melo, juntamente com os professores e equipe pedagógica, no ano de 1994, realizou-se mais uma confraternização envolvendo alunos, pais, professores e a comunidade.

Teve apresentação de trabalhos, narração de histórias e encenação. Dinâmicas que possibilitam que os estudantes desenvolvam a criatividade e o prazer pela leitura.

O projeto consiste em análise, escolha e leitura dos livros para turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Após esse processo, é feita a aquisição do material e planejamento das atividades para, posteriormente, socializar o conhecimento com a comunidade.

Por que “Troca-Troca”?

O projeto permite que os alunos tenham acesso a várias obras literárias e realizem trocas entre as turmas, oportunizando novos saberes e estimulando discussões a partir das descobertas. Neste ano, são cerca de 950 estudantes participando do projeto, distribuídos em 33 turmas, nos períodos matutino e vespertino.

 

Por Bruna Carvalho – com a contribuição da SME de São José.
Undime-SC

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann