Projeto Vamos Aprender está disponível gratuitamente para todas as redes públicas de ensino com programas educativos via televisão, plataforma ou aplicativo

Projeto é desenvolvido pela Undime e Consed, com parceria técnica da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho e CIEB, e apoio de Unesco, Instituto Unibanco, Instituto Natura, Instituto Sonho Grande, Imaginable Futures e Itaú Social

Gestores de todas as redes públicas de ensino do Brasil já podem solicitar os materiais gratuitos do projeto Vamos Aprender este ano. As redes poderão exibir os vídeos via televisão, plataforma online e aplicativo. Com o início do ano letivo em 2021 e a implementação do ensino de forma presencial e não presencial em diversas redes, o Vamos Aprender possibilita o uso dos materiais em diversos contextos, como, por exemplo, ferramenta para o reforço escolar. Para fazer parte, basta inscrever sua rede por meio do site.

O projeto foi desenvolvido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com parceria técnica da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho e CIEB, e apoio de Unesco, Instituto Unibanco, Instituto Natura, Instituto Sonho Grande, Imaginable Futures e Itaú Social.

O Vamos Aprender disponibiliza, gratuitamente, programas educativos para redes de ensino com conteúdo dirigido a estudantes de todas as etapas da educação básica: educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio. A programação oferecida conta com parceria de várias instituições, como Canal Futura, Khan Academy, MultiRio, entre outras, que disponibilizaram gratuitamente seus materiais pedagógicos. No total, são 320 programas educativos disponíveis, que envolvem desde vídeos interativos, com conteúdo didático e exercícios, até textos e orientações. Todas as áreas de conhecimento são contempladas no conteúdo, voltado para todas as etapas da educação básica.

Para fazer parte, basta inscrever sua rede por meio do site https://vamosaprender.tv.br/

Fonte: Vamos Aprender

https://bit.ly/3edojIu

Compartilhe: