Propondo reflexões sobre Primeira Infância, presidente compõe painel no Fórum Extraordinário da Undime/PR

Mesa de debate nesta quinta, 17, teve participação das presidências da Região Sul para tratar dos […]

Publicado em Notícias - 17/11/2022.

Mesa de debate nesta quinta, 17, teve participação das presidências da Região Sul para tratar dos desafios atuais da gestão educacional.

O público do Fórum Estadual Extraordinário da Undime/PR 2022, que passa da marca de 900 participantes, entre dirigentes Municipais de Educação, gestores escolares e equipes técnicas, acompanhou na tarde desta quinta-feira, 17, mesa de debate com participação da presidente da Undime/SC e Região Sul, Patrícia Lueders (DME de Blumenau/SC), sobre os desafios atuais da gestão educacional.

“Como potencializar os tempos e espaços para que se tornem ambientes de aprendizagens?”. Partindo dessa indagação, Lueders propôs reflexões acerca da Primeira Infância e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, conforme preceitua a BNCC, provocando diálogos sobre a importância do fortalecimento do regime de colaboração e a oferta de formação continuada aos profissionais das unidades escolares.

O painel teve presença, ainda, das presidências da Undime/PR e Undime/RS, Marcia Baldini e Maristela Guasselli, respectivamente. Nos três dias de programação do evento, que ocorre entre 16 e 18 de novembro, serão trabalhadas temáticas relevantes sobre políticas educacionais e a garantia do direito à educação. A delegação catarinense marca presença com 25 representantes.

Por Undime/SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann