Psicopedagogia Escolar torna-se programa permanente do município de Blumenau

O decreto, que institui o projeto Psicopedagogia Escolar como um programa da Secretaria Municipal de Educação […]

Publicado em Notícias - 30/09/2017.

Psicopedagogia Escolar 1

Foto: Marcelo Martins.

O decreto, que institui o projeto Psicopedagogia Escolar como um programa da Secretaria Municipal de Educação de Blumenau, foi assinado pelo prefeito Napoleão Bernardes, na abertura do 1º Seminário de Psicopedagogia Escolar, na Escola Técnica do SUS (Etsus).

Criado há dez anos, o projeto tem o objetivo de atender à demanda de alunos que apresentam dificuldades específicas de aprendizagem. Atualmente, 2.265 estudantes de 39 unidades escolares são beneficiados pelo trabalho de 30 psicopedagogas contratadas pela Prefeitura.

Psicopedagogia Escolar

Foto: Marcelo Martins.

Durante a solenidade, o prefeito destacou que esse reconhecimento foi possível devido aos resultados excepcionais apresentados pelo projeto. “Temos como pilar desse governo a saúde e a educação, investindo acima da obrigação constitucional e incentivando a realização de diversas propostas. A psicopedagogia faz parte desse conjunto de ações”.

Para a secretária de educação, Patrícia Lueders, ter o projeto transformado em uma política educacional do município garante a qualidade do ensino na rede. “É o trabalho das psicopedagogas que proporciona um olhar sensível para aquela criança que não está conseguindo acompanhar o ritmo da turma, ajudando-a no processo de aprendizagem”, ressaltou.

O 1º Seminário de Psicopedagogia Escolar faz parte da programação de aniversário de 167 anos de Blumenau e tem por objetivo possibilitar avanços nas ações pedagógicas, bem como aprimorar os conhecimentos relacionados à aprendizagem e o desenvolvimento das crianças.

 

Undime-SC – com a contribuição da SME de Blumenau.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann