Reajuste anual do Transporte Escolar é acordado em 7% no Estado
Decisão se deu nesta quarta-feira, 2, em reunião com porta-vozes da Undime-SC, SED e Fecam, na Alesc, em Florianópolis (SC)
A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC), juntamente com a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), entidades que representam a rede municipal de educação, acordaram, na manhã desta quarta-feira, 2, sobre o percentual de reajuste anual do Programa Estadual de Transporte Escolar com a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED).
As negociações iniciaram em janeiro deste ano, quando o estado propôs um aumento de 4,83% pelo IPCA. A seccional catarinense argumentou, por meio de um estudo de custos, as variações dos insumos do Transporte Escolar que apontou a necessidade de um reajuste maior. A revisão nos valores e a decisão em elevar o percentual à 7% é reflexo do regime colaborativo bem alinhado que atua em prol educação pública catarinense.
Uma portaria com o reajuste será publicada pelo Governo do Estado nos próximos dias. Acompanhe a Undime-SC nas redes sociais e fique por dentro das novidades da Educação!
Fonte: Undime-SC
Foto:Fecam
Siga a UNDIME-SC