Rede de Segurança Escolar é implantada em Guabiruba

A partir desta semana, os educandários municipais de Guabiruba estão mais seguros. Trata-se de uma ação […]

Publicado em Notícias - 03/10/2017.

Rede de SegurançaA partir desta semana, os educandários municipais de Guabiruba estão mais seguros. Trata-se de uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação, que consiste em proteger e orientar alunos e toda a comunidade escolar, por meio de guarnições denominadas “Patrulha Escolar”, composta por policiais militares. Além disso, a Rede de Segurança contará com representantes das unidades de ensino que, juntamente com a Patrulha, atuarão na prevenção da violência.

“Esta parceria traz inúmeros benefícios para as escolas e para toda a comunidade escolar, que estarão mais seguras para desenvolver a sua rotina educacional”, destaca o policial Marcos Alessandro Carvalho Urach.

Para identificar a participação no programa será entregue uma placa a cada unidade escolar, que deve providenciar a fixação em local de boa visibilidade.

A secretária de educação, Edna Maria da Silva Jasper, evidencia o lado preventivo do programa. “Trará excelentes resultados, principalmente em ações preventivas à violência no ambiente escolar, bem como em coibir a presença de drogas e similares no entorno de nossos educandários”, afirma.

 

Por Bruna Carvalho – com a contribuição da SME de Guabiruba
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann