Rede municipal de ensino da capital conquista 11 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Estudantes premiados ganharam uma bolsa para estudar a disciplina por um ano  A rede municipal de […]

Publicado em Notícias - 08/12/2017.

OBEMP

Foto: Ricardo Medeiros/ SME de Florianópolis.

Estudantes premiados ganharam uma bolsa
para estudar a disciplina por um ano 

A rede municipal de ensino de Florianópolis conquistou 11 medalhas na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP, divididas entre sete escolas.

A medalha de ouro da rede foi conquistada pela Escola Básica Municipal José Amaro Cordeiro, no Morro das Pedras.

Do total, a unidade que mais obteve medalhas foi a Osmar Cunha, localizada em Canasvieiras, com duas de prata e duas de bronze. A unidade também teve duas professoras homenageadas, Adriana Jungbluth e Aline de Amorim, além de ser a única escola da rede reconhecida pela OBMEP.

A educação da capital conquistou, ainda, 58 menções honrosas, premiações referentes ao desempenho na Olimpíada.

 

As medalhas

Sete alunos que receberam medalhas de bronze são: Gabriela Santana da Silva, da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes (Campeche); Joana Schmidt Ribeiro e Erica Ramos Augusto, da Escola João Gonçalves Pinheiro (Rio Tavares); Vitor Leite de Camargo, da Escola Maria Tomázia Coelho (Santinho); Leo Carpes Paternoster, da Escola Virgílio dos Reis Várzea (Canasvieiras); e Icaro Eiras da Cunha e Angella Dal Col de Almeida, da Escola Osmar Cunha (Canasvieiras).

Gabriel da Cunha Avila e Isabela Rocha de Faria, da Escola Osmar Cunha; e Marcelo Augusto Vieira Lopes, da Escola Batista Pereira (Alto Ribeirão) ganharam medalhas de prata.

A medalha de ouro ficou com Julio Cezar da Silva Junior, da Escola José Amaro Cordeiro.

 

A premiação

Como prêmio, os estudantes medalhistas ganharam uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para estudar matemática por um ano.

A OBMEP é realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A prova é dividida em três níveis, sendo o primeiro para alunos dos 6º e 7º anos, o segundo para os do 8º e 9º, e o terceiro para os estudantes do Ensino Médio. O objetivo estimular é o estudo da disciplina entre crianças e adolescentes.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Florianópolis.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann